Triunfo

Aeroportos
Rodovias
Energia

Notícias

Triunfo vende Portonave

A+ A- Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF Compartilhar Compartilhar
Selecione o ano:

A Triunfo Participações e Investimentos vendeu, em junho de 2017, sua participação acionária na Portonave S.A. – Terminais Portuários de Navegantes para a Terminal Investment Limited (TIL), afiliada da Bakmoon Investments Inc, que já detinha 50% das ações da PNV.  A transação, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), tem valor de R$ 1,3 bilhão.

Parte dos recursos será utilizado para reduzir o endividamento da Triunfo e a outra parte ficará no caixa da Companhia para dar prosseguimento aos investimentos necessários à longevidade do negócio.

A Triunfo era acionista da Portonave desde julho de 2001.  Em 2005, iniciaram as obras de construção do Terminal Portuário. No dia 21 de outubro daquele ano, foi realizada a primeira movimentação de contêiner do novo terminal. Por sua tecnologia e eficiência, em menos de dez anos de operação, a Portonave se tornou referência nacional e internacional em cargas contêinerizadas.

A Triunfo manterá o foco nos setores em que já possui expertise e continuará na busca de melhorias operacionais, com sinergia entre seus negócios.

Topo

Empresas Triunfo

Rua Olimpíadas 205 14º andar cj. 142/143 - CEP 04551-000 - São Paulo - SP - BR - +55 11 2169-3999