Triunfo

Aeroportos
Rodovias
Energia

Notícias

Triunfo protocola Plano de Recuperação Extrajudicial

A+ A- Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF Compartilhar Compartilhar
Selecione o ano:

Com o objetivo de estabilizar sua situação financeira, mitigar reflexos de um cenário econômico desafiador e iniciar um novo ciclo de crescimento, a Triunfo Participações e Investimentos protocolou na Justiça, no último dia 21 de julho, o pedido de homologação do plano de Recuperação Extrajudicial.

Recentemente, a Companhia contratou a assessoria da consultoria financeira Alvarez & Marsal, com a finalidade de reestruturar dívidas da holding e da Concer, uma de suas concessionárias de rodovias.. A renegociação de dívidas com os credores envolve também as controladas não operacionais Dable Participações, Maestra e Vessel-log.

Entre os motivos que levaram a Triunfo à renegociação de suas dívidas, estão as restrições de liquidez provocadas pela deterioração do cenário macroeconômico, a queda do desempenho operacional das controladas e, principalmente, a execução por parte do BNDES das dívidas e suas garantias, das concessionárias Concer e Concebra.

A Concer, concessionária que administra a BR-040 entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora, também pediu a homologação de seu plano de Recuperação Extrajudicial. As dificuldades financeiras da concessionária foram causadas pelo não cumprimento do contrato de concessão por parte da União, que deixou de realizar os aportes previstos em 2014 e 2015.

As negociações para a reestruturação financeira da Triunfo avançaram rápido e, portanto, a recuperação judicial está descartada. Os créditos abrangidos nos planos de Recuperação Extrajudicial correspondem unicamente os credores financeiros das empresas e não envolvem fornecedores e profissionais.

Topo

Empresas Triunfo

Rua Olimpíadas 205 14º andar cj. 142/143 - CEP 04551-000 - São Paulo - SP - BR - +55 11 2169-3999