Triunfo

Aeroportos
Portos
Rodovias
Energia

Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

A+ A- Voltar Voltar Imprimir Imprimir E-mail E-mail PDFPDF Compartilhar Compartilhar
Selecione o ano:

A Triunfo tem no capital humano um fator fundamental à execução de sua estratégia empresarial. Por isso, a valorização dos profissionais que integram seu quadro funcional constitui um dos eixos da Política Triunfo de Sustentabilidade, estabelecendo como prioridade o desenvolvimento de competências e a oferta de um ambiente de trabalho saudável e seguro. Em 2015, esse compromisso foi reforçado com a aprovação, pelo Conselho de Administração, da Política de Gestão de Pessoas, documento que tem a função de balizar as relações de trabalho em todas as empresas Triunfo, com base em sete dimensões. 

Clique aqui e confira a Política de Gestão de Pessoas da Triunfo.

Ao final de 2015, as empresas Triunfo empregavam 5.491 profissionais, número 22,9% superior ao registrado em 2014. Entre os fatores que contribuíram para esse crescimento estão, além da aquisição da Triunfo Transbrasiliana,  a expansão das operações da Triunfo Concebra e o início das operações da Vessel na área de serviços rodoviários.  
Para que estes profissionais tenham uma trajetória de crescimento e sucesso, a Triunfo estruturou o programa Ser Triunfo. Esse é o grande direcionador de todos os programas de desenvolvimento profissional da companhia.
 
 
Os programas de desenvolvimento são estruturados com base em quatro eixos:
 
Estratégico: Habilita o pensamento de longo prazo e a construção de cenários para o posicionamento estratégico das empresas Triunfo.
 
Negócio: Habilita a excelência na atuação e o exercício da gestão eficaz na construção de resultados.
 
Pessoas: Habilita a compreensão do papel maior da gestão de pessoas na construção da perenidade da Triunfo.
 
Temáticas Contemporâneas: Habilita uma visão global para pensar o impacto e o relacionamento da Triunfo na sociedade na qual está inserida e discute temas da atualidade.
 
 
O programa Ser Triunfo Carreira tem o objetivo de mapear e desenvolver profissionais com potencial para estarem à frente das atuais e futuras empresas Triunfo, preparando-os para  encarar os desafios dos negócios e sustentar os futuros desafios das empresas.
 
Os profissionais participantes do programa são selecionados, entre outros critérios, pela avaliação de competências. Além de uma rigorosa seleção e validação do Diretor- Presidente da Triunfo Participações e Investimentos e diretoria das empresas.
 
O grupo de profissionais selecionados participa de um estruturado programa de desenvolvimento que ocorre durante dois anos. Os cursos aplicados durante o programa são baseados nos quatro eixos de desenvolvimento (estratégico, negócio, pessoas e temáticas contemporâneas).
 
 
O foco do programa Ser Triunfo + Líderes são os profissionais que já possuem cargo de liderança nas empresas Triunfo. O objetivo é ajudar a formar melhores líderes, com base nos quatro eixos de desenvolvimento, para que assumam desafios mais complexos e desenvolvam potenciais sucessores. Os treinamentos estão baseados nos quatro de desenvolvimento (estratégico, negócio, pessoas e temáticas contemporâneas) e são realizados durante o ano.
 
 
Uma iniciativa para desenvolver novas equipes locais. O Programa Ser Triunfo Intercâmbio promove o intercâmbio de profissionais entre as empresas Triunfo, a fim de desenvolver suas competências técnicas, além de contribuir com a empresa que abriu a vaga por meio do desenvolvimento de atividades por período determinado. Fique de olho das vagas que são divulgadas!
 

O Oportunidades Triunfo estabelece as diretrizes para o recrutamento interno nas empresas e entre as empresas com o objetivo de valorizar os profissionais, estimular o desenvolvimento, proporcionar oportunidades de crescimento a todos e reter talentos.

A vaga é aberta ao mercado caso não seja preenchida por profissionais Triunfo.
 
Clique aqui e cadastre seu curriculum no nosso banco de dados.
 

Diversidade é a união de tudo aquilo que representa múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si.
Como exemplo, pode-se citar a diversidade cultural, étnica (raça), linguística, religiosa e pessoas com deficiência (física, visual, auditiva, intelectual e múltipla).
 
A Triunfo, por meio do Programa de Inclusão, promove a responsabilidade social coletiva da organização, disseminando a cultura de convivência com as diferenças, cumprindo a legislação, atuando com responsabilidade social e definindo ações estruturadas para as empresas Triunfo.
 
Seus princípios são baseados em:
 
• Disseminar a cultura inclusiva;
• Ser efetivo na inclusão dos profissionais com deficiência nas empresas;
• Aumentar as chances de retenção destes profissionais;
• Ser referência como empregadora para o público com deficiência.
 
Leia mais sobre o assunto no Relatório de Sustentabilidade de 2015.
 

Programa Aprendiz

Mais jovens no mercado de trabalho. Mais jovens em nossas empresas. O programa estabelece as diretrizes básicas para a contratação e o acompanhamento de aprendizes, de acordo com a Lei no 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem.

O foco principal do programa é a inserção de jovens no mercado de trabalho e a preparação de profissionais para trabalhar nas empresas Triunfo. 

Os princípios do programa são:

• Contribuir para formação de mão-de-obra qualificada;

• Capacitar jovens por meio de vivência no mercado de trabalho, aliando a teoria adquirida na escola à aprendizagem prática na empresa;

Possibilitar a inserção de estudantes de Ensino Médio no mercado de trabalho e acompanhar constantemente o aprendiz, a fim de possibilitar efetiva aprendizagem e um futuro aproveitamento dentro das empresas Triunfo. 

O objetivo é proporcionar aos jovens e adolescentes na faixa etária dos 14 aos 24 anos incompletos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou ensino médio, a oportunidade de crescimento intelectual e realização pessoal, desenvolvendo sua empregabilidade e sua integração ao mercado de trabalho.

Programa de estágio

Preparar profissionais para trabalhar nas empresas Triunfo, favorecer a aprendizagem teórico-prática e contribuir para que se tornem profissionais ativos, conscientes de sua prática e exerçam sua profissão com sabedoria, ética, respeito, comprometimento e harmonia com todas as partes relacionadas: meio ambiente, mercado, empresa e cliente. Esse é seu objetivo! O programa estabelece as diretrizes para a contratação, o acompanhamento e o desenvolvimento dos estagiários, conforme Lei do Estágio Nº 11.788/08.

Seus princípios são:

• Capacitar estudantes por meio de vivência no mercado de trabalho, aliando a teoria adquirida na instituição de ensino à prática na empresa;

• Possibilitar aos estudantes de Ensino Técnico e Superior a inserção no mercado de trabalho por meio do estágio e acompanhar constantemente oestagiário, a fim de possibilitar efetiva aprendizagem e uma possível efetivação.

Todo estagiário deve estar regularmente matriculado e frequentando as aulas no Ensino  Técnico ou Superior em instituições públicas ou privadas que tiverem seus cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui e cadastre seu curriculum no nosso banco de dados.

Topo

Empresas Triunfo

Rua Olimpíadas 205 14º andar cj. 142/143 - CEP 04551-000 - São Paulo - SP - BR - +55 11 2169-3999