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A Triunfo figura como uma das empresas de maior expressão nesse segmento. São 2140,5 km de rodovias administrados por meio de cinco concessionárias: Concer, Triunfo Concepa, Triunfo Concebra, Triunfo Econorte e Triunfo Transbrasiliana.
 
O segmento de concessões rodoviárias ganhou destaque em função da retomada das licitações tanto pelo Governo Federal quanto pelos estaduais. De acordo com a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), a extensão das estradas com tráfego pedagiado aumentou 67,8% nos últimos dez anos, alcançando 16.587 quilômetros, operados por 54 concessionárias. 
 
Década de 1990
Edição de leis, decretos e portarias que permitiram delegar a exploração das estradas a empresas privadas. 
O Governo Federal institui o Programa de Concessão de Rodovias Federais, abrangendo 11.191 quilômetros de rodovias.
 
2001
Criação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela regulação das concessões.
 
2012
As concessões rodoviárias ganharam destaque no Programa de Investimentos em Logística (PIL), lançado pelo Governo Federal. O PIL prevê licitação para 7 mil quilômetros de estradas federais, com investimentos totais estimados em R$ 46 bilhões.
 
2013
Cinco dos nove lotes incluídos no PIL foram leiloados, somando 4.248 quilômetros concedidos. Um dos lotes, que compreende um trecho de 1.176,5 quilômetros nas BRs 060, 153 e 262, foi arrematado pela Triunfo em dezembro de 2013 e hoje é administrado pela Triunfo Concebra.
 
2014
Anúncio de um novo lote de concessões rodoviárias, que prevê a concessão de 2.625 quilômetros de rodovias, dos quais 2.282 quilômetros deverão ser duplicados.
 

 

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